nossas garantias
qualificação dos vendedores
Só os melhores! Avaliamos cuidadosamente e periodicamente o perfil da nossa rede de parceiros para selecionar só os melhores fornecedores do país. Você também pode nos ajudar nesta tarefa contando sua opinião sobre a experiência de compra na avaliação dos fornecedores.
troca garantida
Você 100% satisfeito! Se receber o seu produto em condições diferentes do que foi anunciado, basta solicitar a troca/devolução e reembolso da sua compra seguindo os passos de orientação de Trocas e Devoluções do site. E, caso não receba os itens por motivo alheio à sua responsabilidade, fique tranquilo pois garantimos a devolução do valor pago.
segurança e privacidade
Pode confiar! Você está em um ambiente seguro e os seus dados estão protegidos por aqui. Nós utilizamos diversas técnicas de segurança e armazenamento de dados, respeitando a legislação brasileira.
site blindado e certificado
Tá seguro! Nosso site é certificado para garantir a proteção de todos os nossos usuários.
segurança no pagamento
Vem sem medo! Todas as transações de pagamento efetuadas em nosso site são protegidas através da técnica de encriptação de dados (TLS) utilizada pelo nosso intermediador de pagamentos, cumprindo os mais altos padrões de segurança online e garantindo a tranquilidade que você precisa.
trocas e devoluções
você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias após o recebimento do pedido, conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor. Para isso, siga o seguinte passo a passo:
1
Entre em contato com o vendedor
para devolver um produto ou trocá-lo por outro, é necessário entrar em contato com o vendedor. Acesse sua conta e clique no pedido que deseja trocar ou devolver. Em seguida, envie uma mensagem para o e-mail do vendedor, que é disponibilizado junto com os detalhes do pedido em questão. Para que sua solicitação seja atendida da melhor maneira possível, é importante informar ao vendedor os seguintes dados:
- Número do pedido;
- Título do livro que deseja devolver ou trocar;
- Motivo da devolução/troca;
- Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário;
- Telefone de contato.
2
aguarde o contato do vendedor
O vendedor tem até 2 (dois) dias úteis para responder sua mensagem e orientar sobre o processo de troca ou devolução. É necessário aguardar esse prazo. Caso o vendedor não retorne sua mensagem, entre em contato conosco através do e-mail de contato disponibilizado no rodapé do site, para que possamos intermediar a situação.
3
devolva o produto ao vendedor
Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor.
O vendedor vai orientar como proceder com a logística reversa, onde você deverá realizar a postagem e como deverá proceder com o pagamento (geralmente ele fornecerá um cupom já pago para realizar a postagem reversa). O valor do frete reverso, salvo exceções, é de responsabilidade do vendedor.
Assim que você postar o produto, informe seu vendedor por e-mail, e lembre-se sempre de guardar o comprovante da postagem para o caso de alguma eventual verificação.
Ah, lembre-se de enviar todos os itens/acessórios que compõe o produto a ser devolvido e de embalar tudo de maneira cuidadosa.
4
Aguarde o retorno do vendedor
Nos casos de troca, assim que o vendedor receber seu produto de volta ele terá até 2 (dois) dias úteis para enviar um novo produto para você.
5
Pronto, seu reembolso será processado
Nos casos de devolução, o reembolso será realizado automaticamente pelo intermediador de pagamentos da plataforma, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:
- Se o pedido foi pago através de cartão de crédito, o reembolso também ocorrerá através do mesmo cartão utilizado. Você receberá um e-mail informando a realização do reembolso assim que ele for processado. O estorno completo poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da sua fatura. Atenção: é importante que você informe o vendedor se tiver utilizado um cartão virtual para a compra (aqueles que têm validade para apenas 1 utilização), pois algumas bandeiras não aceitam estorno nesses tipos de cartão.
- Se o pedido foi pago através de boleto bancário, você deverá informar os dados da sua conta bancária através de mensagem ao vendedor para que ele encaminhe ao intermediador de pagamentos. Em alguns casos, o próprio intermediador de pagamentos ou a equipe da Plataforma poderá entrar em contato com você por e-mail para confirmar os dados bancários para reembolso. Nunca forneça nenhum tipo de senha, apenas os dados bancários ok? Ah, a conta bancária precisa estar no nome do titular do pedido. O prazo para reembolso via depósito é de até 10 (dez) dias.
segurança da informação
A Eu Amo Leitura sabe o quanto é importante para você conhecer e estar seguro sobre o uso dos seus dados pessoais durante todo processo de navegação e compra. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa política de utilização dessas informações.
Todas as transações de pagamento efetuadas em nosso site são protegidas por um sistema de criptografia de dados empregado durante o processo de pagamento, o que proporciona maior segurança e confidencialidade dos dados ao realizar uma transação financeira pela internet.
Além disso, pode ficar tranquilo. Nós não armazenamos os seus dados do cartão de crédito. O processamento de transações é realizado por uma empresa intermediária especializada na realização de pagamentos online, que fornece total segurança dos dados.
política de privacidade
dados cadastrais
Após o seu cadastro, a Eu Amo Leitura controla o acesso às suas informações pessoais através da senha escolhida, armazenada em formato codificado no sistema. Os seus dados cadastrais são de uso restrito e não são divulgados a terceiros, exceto quando necessárias para a conclusão do processo de compra. As únicas informações que se tornam públicas são as que você concordar em divulgar, como as avaliações e resenhas sobre os livros, produtos e vendedores. Todas as demais informações são armazenadas sob total sigilo e não serão fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares.
armazenamento de informações
Para tornar sua experiência cada vez mais única, a Eu Amo Leitura coleta e armazena automaticamente suas informações. Como? Tudo isso através dos cookies que mapeiam dados de conexão e sessão. Lembrando que você tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, configurando o seu navegador como desejar. No entanto, a não utilização de cookies pode limitar o seu acesso a ferramentas do site e uso do serviço.
envio de e-mails
Você receberá alguns e-mails com conteúdo relevante sobre nosso site, com destaques, preços especiais e resenhas. Caso não deseje mais receber nossa comunicação é só clicar na opção de cancelamento sinalizado ao final de cada e-mail. Não se preocupe, os e-mails chamados “transacionais”, ou seja, aqueles que te informam o andamento do seu pedido, continuarão sendo enviados normalmente para seu acompanhamento.
compartilhamento de informações
A Eu Amo Leitura possui sistemas que coletam informações comerciais para testar a eficiência do site e deixar sua experiência ainda melhor. A divulgação de informações, quando ocorre, é feita somente de forma genérica, sem incluir dados individuais.
Lembrando que ao se cadastrar no site eu amo leitura, você aceita as condições descritas acima.
É importante que você saiba que, ao navegar em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Leia o conteúdo integralmente clicando aqui.
termos de uso
A Eu Amo Leitura preza pelos direitos do consumidor e também do vendedor. Para isso, nossos Termos de Uso foram elaborados cuidadosamente para proteger ambos os lados, visando promover a melhor experiência para todos os usuários da plataforma.
É importante que você saiba que, ao navegar em nosso site, você aceita nossos Termos de Uso. Leia o conteúdo integralmente clicando aqui.
Direitos Autorais
A Eu Amo Leitura intermedia a compra e venda dos mais variados tipos de livros e produtos.
Porém, nada de comercializar produtos que violem os direitos autorais de terceiros, hein!
Aqui nós valorizamos os escritores e respeitamos os direitos autorais de maneira singular. Dessa forma, todos os vendedores recebem orientação sobre a proibição de anunciar fotocópias de qualquer tipo; livros publicados sem autorização de autor ou editor; manuais de instrução, catálogos promocionais, guias médicos e outros itens que, embora sejam fisicamente semelhantes a um livro, não foram produzidos para comercialização; apostilas ou material encadernado, inclusive monografias ou teses de mestrado/doutorado; livros com carimbo de venda proibida ou produzidos sem finalidade comercial; livros publicados por editoras governamentais e também livros cuja comercialização tenha sido proibida em virtude de decisão judicial ou administrativa, a partir do momento em que tomarmos ciência da decisão
Também proibimos o anúncio de livros que contenham material ilícito, ofensivo, que violem a imagem ou direito de terceiros, ou que contenham pedofilia, zoofilia, ou que estimulem, endossem ou façam apologia a qualquer forma de conduta criminosa, incluindo o preconceito racial, de gênero, religioso, político ideológico, e demais formas de discriminação.
Além dos livros, os acessórios literários também não devem violar os direitos autorais de terceiros, incluindo plágios e cópias de personagens de obras que ainda não estão sob domínio público.
Nossa equipe realiza checagens periódicas dos materiais anunciados, retirando do ar qualquer material não autorizado e punindo vendedor, de acordo com as cláusulas estipuladas em nossos termos de uso, documento disponibilizado no site e aceito pelo vendedor no momento do seu cadastro.
Se você encontrar algum material não autorizado anunciado aqui na Eu Amo Leitura, não deixe de nos informar através dos nossos canais de atendimento (exibir e-mail) – não se preocupe que vamos preservar sua identidade. Dessa forma, você estará contribuindo para o cumprimento das regras do site e para manter a qualidade da plataforma.